Voltar para todos os eventos

PERGUNTAS SOBRE O BRASIL #22 - Cotas raciais devem de estender a outras áreas?

  • ONLINE COIMBRA Coimbra, Coimbra, 3000-225 Portugal (mapa)

COTAS RACIAIS DEVEM SE ESTENDER PARA OUTRAS ÁREAS ALÉM DO ENSINO?



A questão sobre a extensão das cotas raciais para áreas além do ensino é complexa, e as opiniões variam.

A implementação de cotas raciais em outras áreas depende das metas políticas e sociais específicas que um país ou comunidade deseja alcançar e dos problemas históricos e estruturais que enfrenta.


PARTICIPAM


ELIANE ALVES CRUZ

PRISCILA CAMAZANO

ELIANE ALVES CRUZ - é escritora e jornalista. Na área da literatura, ela é autora de três romances: Água de barrela, O crime do cais do Valongo e Nada digo de ti, que em ti não veja.

JEFFERSON TENÓRIO

JEFFERSON TENÓRIO  é doutor em teoria literária pela PUC-RS. Foi colunista do jornal Zero Hora e Uol/Folha de São Paulo. Foi professor visitante de literatura na Brown University, EUA. É autor de Estela sem Deus e O avesso da pele, que venceu o prêmio Jabuti e teve seus direitos vendidos para Portugal, Itália, Inglaterra, Canadá, França, México, Eslováquia, Suécia, China, Bélgica e Estados Unidos.

A mediação será feita por PRISCILA CAMAZANO, repórter na Folha de S. Paulo. Já trabalhou na revista São Paulo, Guia Folha, mídias sociais, Cotidiano, Política e TV Folha.

Apresentação de Patrícia Dini, pesquisadora do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc.

Live com interpretação em Libras.

O ciclo de diálogos “Perguntas sobre o Brasil” é baseado nos projetos “200 anos, 200 livros” e Diversos22. Realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com a Associação Portugal Brasil 200 anos e a Folha de S. Paulo, e apoio da Universidade de Coimbra, do Instituto Camões, do Diário de Coimbra e da Câmara Municipal de Coimbra. Tem o objetivo de reunir convidados de diferentes perfis para tratar sobre temas variados da contemporaneidade.

Anterior
Anterior
11 de setembro

Brasil e Portugal vão (mesmo) ter um futuro em comum?

Próximo
Próximo
22 de setembro

Maquiavel, a Democracia e o Brasil.